MMSocial
A+ A A-
cover photo

Hugo Torres

Enviar Mensagem
Adicionar como Amigo
Hugo Torres

Sobre Mim

Informação básica

  • Género

    Masculino
  • Data de Nascimento

    1978-09-16
  • Sobre Mim

    Cantor/compositor/ professor de música
    Hugo Torres, cantor, compositor e autor Bracarense.

    Hugo Hélder Silva Torres, cantor e compositor, nasceu em Braga a 16 de Setembro de 1978. Licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESE) e curso em Canto e Dança Teatral na Academia Pineapple (Londres).

    Finalista de programas televisivos, “Cantigas da Rua” (SIC); “Estrelas do Mar” (RTP); “Nasci para a música” (TVI), “Big Show SIC” (SIC) e “Olá Portugal” (TVI).

    2013 - Hugo Torres lançou o seu primeiro disco de originais gravado em Sintra, onde trabalhou ao lado de grandes músicos e amigos tais como Manuel de Oliveira, Yami Aleolela, Marito Marques, entre outros. Desse trabalho caraterizado pela sonoridade pop/rock saiu o seu single “Mãos“ fazendo parte da banda sonora da ficção nacional “Doida por ti” (TVI)

    2014 - Em 2014, ano marcado pela promoção do “Trilhos”, Hugo Torres percorreu vários palcos de Norte a Sul do país. Desse ano, destacamos a presença nas Festas de São Pedro(Sintra); Festa da Cerveja e Rádio Pax (Beja); Festa da Rádio Onda Viva (Praça de Touros,Póvoa de Varzim); bem como showcases pelas FNAC no Continente e Ilhas.

    2015 - Hugo Torres esgotou a sala principal do Theatro Circo, em Braga. Neste concerto gravado em DVD apresentou algumas canções do segundo disco. Em maio do mesmo ano, subiu ao palco nas Monumentais Festas do Enterro da Gata, na primeira parte do concerto de Pedro Abrunhosa. Esteve ainda presente na Grande Festa do Continente realizado no Parque da Cidade, Porto. Em Outubro foi cabeça de cartaz nas festas da Semana do Mundo Rural&Festa da Cerveja, a convite do Pelouro do Ambiente e Câmara Municipal de Braga.

    2016 - Conquistou a sua internacionalização com três concertos em palcos Suíços. Em Abril do presente ano, num concerto solidário pelas obras no Santuário do Sameiro, lançou o seu DVD e disco gravados ao vivo no Theatro Circo. Tem ainda agendados grandes espetáculos e presenças em território nacional, dos quais destacamos por exemplo, as Festas de São João de Braga onde irá apadrinhar o Desfile Internacional de Gigantones e Cabeçudos – 11 de Junho – e grande concerto com toda a banda, no dia 20 do mesmo mês. Mais datas podem ser consultadas na agenda disponível neste site. Para o final do ano, Hugo Torres pretende lançar o seu segundo disco “Cores”. Neste novo trabalho contará com a participação de Miguel Faria(Dona Lu) e Yami Aloelela na composição de alguns temas. Na mesa está também o desejo de realizar gravação de duetos ao lado de nomes sonantes da música portuguesa.

    Ao longo de todo o percurso, marcou presença em vários programas televisivos da RTP; SIC, Porto Canal e TVI.

    Paralelamente, entre várias iniciativas e projetos, Hugo Torres é também Professor de Educação Musical no Colégio João Paulo II em Braga, dirige o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Braga, coro ACIJE (Esporões, Braga).É também autor de diversas Canções Infantis, Marchas de Santo António, Hino ao Duque de Bragança, Hinos políticos de Campanhas Nacionais dos diversos partidos, Hinos de Associações de Solidariedade.

    Booking | Agenciamento:
    hugotorres.com.pt@gmail.com
    hugotorres.band@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/hugotorresband
    Site oficial: http://hugotorres.pt/


  • A minha intervenção na música

Informação de contacto

Membro desde
16-10-2014
Última vez online
8 anos atrás

Grupos

Sem adesão a Grupos.

Apoios Bobina Studio

Facebook Música e Músicos
Canal Youtube - Música e Músicos